quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

LISTA POP: Os mais populares de 2009

OS CDS MAIS VENDIDOS DE 2009
1. "Iluminar", Padre Fábio de Melo (Som Livre): 264 mil cópias
2. "Zezé di Camargo & Luciano" (2008), Zezé di Camargo & Luciano (Sony): 261 mil
3. "I am... Sasha Fierce", Beyoncé (Sony): 239 mil
4. "Elas cantam Roberto Carlos", vários (Sony): 206 mil
5. "Promessas", vários (Som Livre): 205 mil
6. "Eu e o tempo ao vivo", Padre Fábio de Melo (Som Livre): 196 mil
7. "Borboletas", Victor & Léo (Sony): 181 mil
8. "Vida", Padre Fábio de Melo (Som Livre): 180 mil
9. "Ao vivo em Uberlândia", Victor & Léo (Sony): 152 mil
10. "Ao vivo e em cores", Victor & Léo (Sony): 130 mil
11. "De volta aos bares", Bruno & Marrone (Sony): 115 mil
12. "Paraíso - Nacional", vários (Som Livre): 113 mil
13. "Deus do impossível", Aline Barros (Som Livre): 112 mil
14. "Padre Fábio de Melo", Padre Fábio de Melo (Som Livre): 103 mil
15. "Duas horas de sucesso - Ao vivo", Zezé di Camargo & Luciano (Sony): 98 mil
16. "Collection", Simply Red (Som Livre): 90 mil
17. "No line on the horizon", U2 (Universal): 89 mil
18. "Pop it rock it", vários (Som Livre): 89 mil
19. "Thriller - 25th anniversary edition", Michael Jackson (Sony): 88 mil
20: "Ao vivo", Victor & Léo (Sony): 87 mil

OS DVDS MAIS VENDIDOS DE 2009
1. "XSPB (8 volumes)", Xuxa (Som Livre): 371 mil cópias
2. "Eu e o tempo ao vivo", Padre Fábio de Melo (Som Livre): 294 mil
3. "Elas cantam Roberto Carlos", vários (Sony): 154 mil
4. "Paz sim, violência não — Volume 2", Padre Marcelo Rossi (Sony): 145 mil
5. "Creio em Deus do impossível", Padre Reginaldo Manzotti (Som Livre): 129 mil
6. "Ao vivo e em cores", Victor & Léo (Sony): 82 mil
7. "Pode entrar — Multishow registro", Ivete Sangalo (Universal): 81 mil
8. "Ao vivo em Uberlândia", Victor & Léo (Sony): 81 mil
9. "Paz sim, violência não — Volume 1", Padre Marcelo Rossi (Sony): 81 mil
10. "De volta aos bares", Bruno & Marrone (Sony): 74 mil
11. "A turma do Balão Mágico", Balão Mágico (Sony): 68 mil
12. "Multishow ao vivo", Vanessa da Mata (Sony): 63 mil
13. "Duas horas de sucesso - Ao vivo", Zezé di Camargo & Luciano (Sony): 63 mil
14. "Video greatest hits - History", Michael Jackson (Sony): 59 mil
15. "The Beyoncé experience live", Beyoncé (Sony): 59 mil
16. "Live in concert in Bucharest: The dangerous tour", Michael Jackson (Sony): 59 mil
17. "XSPB (volume 1 ao 4)", Xuxa (Som Livre): 58 mil
18. "Ao vivo na Ilha da Magia", Exaltasamba (EMI): 56 mil
19. "Luiz Gonzaga do Nascimento Junior", Gonzaguinha (EMI): 56 mil
20. "History on film - Volume II", Michael Jackson (Sony), 54 mil

OBS> Balão Mágico: No Dia das Crianças, as Lojas Americanas fizeram um pedido grande à Sony do DVD do grupo infantil, lançado em 2003. Fizeram uma venda massiva e, em cadeia, puxaram às vendas em outras lojas.

Ana Carolina: Presença certa no últimos anos, ela ficou fora da lista de 2009. Alexandre Schiavo, diretor-geral da Sony, diz que o motivo da ausência da moça na lista é porque ela teve dois lançamentos ("N9ve" e "Ana Car9lina + 1: Multishow registro"), mais perto do fim do ano, o que dividiu suas vendas.

Pagode paulista: Gênero dominante em parte da década passada e forte até o início dos anos 2000, o chamado pagode paulista vem perdendo espaço. Mas sua popularidade ainda aparece, cancentrada em alguns poucos nomes. Em 2007, o Revelação entrou no top 20 de CDs. Agora, o Exaltasamba está na lista dos DVDs. "É um exemplo de longevidade no chamado pagode paulista", afirma Marcello Castelo Branco, presidente da EMI. "Fizemos um trabalho de aproximação do grupo com sambistas do Rio, que deu a ele mais respeitabilidade e ampliou seu público. Eles estão muito bem também no mercado digital, de telefonia celular".

Xuxa: No topo dos DVDs mais vendidos, a artista tem sua força nos trabalhos antigos. "Seu catálogo tem vendas excelentes, muito mais em DVD que em CD", conta Leonardo Ganem, presidente da Som Livre: "Xuxa sempre foi mais forte no audiovisual que no áudio". Não me surpreende.

Gonzaguinha: "Havia uma demanda enorme por imagens de Gonzaguinha", explica Castelo Branco. O único DVD do artista até então era um programa "Ensaio", da TV Cultura.

Fonte: O Globo

MOMENTO SLEEVEFACE: Pat Benatar - "Crimes of Passion"

REMEMBER THE TIME: Sertab Erener - "Yanarim"


FRASE DA SEMANA


"Você me tem fácil demais, mas não parece capaz de cuidar do que possui"



Nada Por Mim - Hebert Vianna e Paula Toller

PROPAGANDA POP: Comercial do show da Beyoncé no Brasil, em Salvador, com abertura e participação de Ivete Sangalo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...