sábado, 24 de março de 2012

A cantora Sandy por ela mesma


Sei que é super fácil falar mal da Sandy.
Mas quer saber de uma coisa? Ela está falando coisas por aí melhor do que muita gente que consideramos legais. Ela tá ganhando vários pontos comigo...

ENTREVISTA À "PLAYBOY": "Se eu pudesse escolher, gostaria que nunca tivesse gerado aquela polêmica. Não fui eu que gerei. Foi uma resposta distorcida, tirada do contexto e colocada na capa da revista. Mas, de uma forma ou de outra, acabou contribuindo, sim, para as pessoas me enxergarem como mulher e perceberem que eu cresci um pouco. Pelo menos teve isso de positivo."

NECESSIDADE DE SER MULHER: "Não, nunca tive necessidade de me mostrar mulher. Essa é uma coisa que foi criada pela mídia. Eu gostaria que as pessoas tivessem uma imagem real do que eu sou, não uma idealizada e antiga."

ABORTO: "Aborto, sob o ponto de vista jurídico, é crime. Eu defendo a descriminalização, principalmente quando a gravidez representar risco para a mulher ou para o bebê."

RELIGIÃO: "Sou batizada pela igreja católica, mas não sou praticante. Eu me casei na igreja católica e na luterana, que é a do meu marido. Não sou a favor de alguns preceitos da Igreja. Lembra das 95 teses de Martinho Lutero, desmascarando a igreja católica? Eu concordo com tudo aquilo. Sou contra o celibato, por exemplo, e acho muito retrógrado não usar camisinha."

CONVIVER COM O FRACASSO: "Sim, já pensei muito nisso. No momento em que eu e meu irmão terminamos a carreira (da dupla) e eu fiquei sem saber o que eu ia fazer, passei por um período meio sabático, procurando meu próprio estilo. Eu pensava: ‘Caramba, e se eu não fizer sucesso com esse estilo? Como vai ser?’ Na teoria, eu até consigo aceitar muito bem mas, na prática, como seria?"

PÓS-DUPLA: "Eu não sou mais famosa como era a dupla Sandy e Junior. Com certeza! O meu nome ainda tem impacto, e eu sei que atraio público e vendo revista, mas o meu show era para 70 mil pessoas e, hoje em dia, canto em casas de show, teatros..."

HOMOSSEXUALISMO: "Vejo como uma coisa natural. Sou a favor do casamento gay. Acho que todo mundo tem os mesmos direitos e tem que ser feliz. O problema maior hoje é homofobia, crime hediondo, cruel. A gente, às vezes, fica focada nos grandes centros, e esquece que no interior do país, nos redutos atrasados, a homofobia está presente de forma muito mais selvagem, diante da ausência do Estado."

POLÍTICA: "Eu acho que existe uma certa ilusão em torno disso. Na questão econômica, o Brasil melhorou, mas, por outro lado, a gente vê que tapa um buraco e destapa outro, sabe? Eu acho que as diferenças entre classes sociais tendem a se acentuar. Na verdade, está melhor do que eu esperava, porque eu não botava fé nenhuma na Dilma. Não votei nela e, vou ser sincera, ela está indo melhor do que eu imaginava, mas eu acho que ainda está colhendo os bons frutos do Fernando Henrique, lá atrás. Digo isso não porque eu seja partidária do FHC ou do PSDB. Não é nada disso, mas eu acho que Fernando Henrique fez algumas coisas boas e a Dilma está colhendo os frutos disso. O Lula também colheu no governo dele, e isso dá uma ilusão para o grande público. Está melhor do que eu pensava, mas não está bom. A política econômica vem do Fernando Henrique. Mas se ela hoje não consegue produzir recursos para as duas pontas do programa social, que são a saúde e a educação, é porque não souberam administrar o que herdaram."

FONTE: O GLOBO: http://oglobo.globo.com/cultura/a-cantora-sandy-por-ela-mesma-4399019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...